Luís, Pode ficar sossegado ! Hoje vou até levá-lo prá almoçar comigo ! Também estou matando saudades de andar de MGB. É bem mais divertido do que andar de caminhão !
Os antigos tinham a suspensão mais firme. Achei este meio macio demais. Mas preciso verificar os amortecedores. Os parachoques não são prolema. É só trocar pelos de metal e colocar a grade. A carroceria é mesma, sem nenhuma modificação.
Luis, parabéns pelo carro. Como bem disso o M é um prazer de dirigir. Realmente é muito comum e facil a transformação para os parachoques de metal, mas acho que a originalidade manda.
Gustavo, nessa caso vou fazer uma concessão. Esses parachoques são horrorosos. Um acerto na suspensão para ficar próximo dos pré-74 (mais baixos e firmes) tb está previsto.
Arrume num ferro-velho as molas dianteiras inglesas (originais) dos modelos pré-1968. s tailandesas que existem por aí à venda cedem logo. As traseiras não tem jeito, ou você compra um par pré-1968 num ferro velho ou na Moss ou Victoria British. A Moss não costuma ter e as que a Victoria British vende como de altura standard são muito altas. Eu trouxe dos EUA um par de feixes de mola desses da Victoria British para o meu MGB 1967 e tive que calandrar lâmina por lâmina para o carro não ficar com pinta de dragster, e colocar lâminas de teflon entre as lâminas metálicas. É necessário umas duas tentativas até acertar o ponto, deixando a parte traseira do fundo do monobloco 1 cm mais alta que a parte dianteira, para nivelar com o peso dos ocupantes. Faça isso aqui no Brasil porque a mão de obra é mais barata que aí nos States.
Se mudarem alguma coisa no carro vou contar para todo mundo, sou capaz até de ir nos jantares engordurados das cidades turísticas decadentes que promovem encontro de tranqueiras velhas. O duro será aguentar as frigideiras das barangas vestidas de brocado prateado parecendo panelas de pressão Panex ou Rochedo. Na hora do prêmio vou vaiar e berrar bem alto que o carro não é original.
Ôôô Vicente ! Pare de inventar receitas mirabolantes ! Só um orelha para comprar feixes de molas ! Acerta-se estes mesmos ! E sua "sugestão" para as molas dianteiras é um pouco pior do que a dos feixes de molas ! Só tenho uma coisa a dizer sobre o assunto: Não AMOLA !!!! Hahahahahhh....
Dotô, Num vai na onda do Zuzu nem do Viví ! Somando os dois, num dá 1/2 !
Gostei!
ResponderExcluirSe mudar a cor então, vai ficar um show.
Hehehe, mal posso aguardar para me tornar um gentleman-driver!!!
ResponderExcluirCuida bem do meu MGzinho aí!!
Buonanno,
ResponderExcluirDe cara também não gostei da cor, mas depois de 3 dias já estou até achando simpática !
Luís,
ResponderExcluirPode ficar sossegado ! Hoje vou até levá-lo prá almoçar comigo ! Também estou matando saudades de andar de MGB. É bem mais divertido do que andar de caminhão !
Não gosto desse modelo, tem os parachoques de borracha. Os mais antigos são mais bonitos e melhores de suspensão.
ResponderExcluirOs antigos tinham a suspensão mais firme. Achei este meio macio demais. Mas preciso verificar os amortecedores.
ResponderExcluirOs parachoques não são prolema. É só trocar pelos de metal e colocar a grade. A carroceria é mesma, sem nenhuma modificação.
Luis, parabéns pelo carro. Como bem disso o M é um prazer de dirigir. Realmente é muito comum e facil a transformação para os parachoques de metal, mas acho que a originalidade manda.
ResponderExcluirGustavo, nessa caso vou fazer uma concessão. Esses parachoques são horrorosos. Um acerto na suspensão para ficar próximo dos pré-74 (mais baixos e firmes) tb está previsto.
ResponderExcluirM,
ResponderExcluirArrume num ferro-velho as molas dianteiras inglesas (originais) dos modelos pré-1968. s tailandesas que existem por aí à venda cedem logo.
As traseiras não tem jeito, ou você compra um par pré-1968 num ferro velho ou na Moss ou Victoria British. A Moss não costuma ter e as que a Victoria British vende como de altura standard são muito altas. Eu trouxe dos EUA um par de feixes de mola desses da Victoria British para o meu MGB 1967 e tive que calandrar lâmina por lâmina para o carro não ficar com pinta de dragster, e colocar lâminas de teflon entre as lâminas metálicas. É necessário umas duas tentativas até acertar o ponto, deixando a parte traseira do fundo do monobloco 1 cm mais alta que a parte dianteira, para nivelar com o peso dos ocupantes. Faça isso aqui no Brasil porque a mão de obra é mais barata que aí nos States.
Aproveite e substitua as rodas 5 Rostyle por reproduções de Minilite. E um volantinho Motolita também cai bem.
ResponderExcluirSe mudarem alguma coisa no carro vou contar para todo mundo, sou capaz até de ir nos jantares engordurados das cidades turísticas decadentes que promovem encontro de tranqueiras velhas.
ResponderExcluirO duro será aguentar as frigideiras das barangas vestidas de brocado prateado parecendo panelas de pressão Panex ou Rochedo.
Na hora do prêmio vou vaiar e berrar bem alto que o carro não é original.
Zuzu,
ResponderExcluirFica na tua e pare de falar bobagem !
Ôôô Vicente !
ResponderExcluirPare de inventar receitas mirabolantes !
Só um orelha para comprar feixes de molas ! Acerta-se estes mesmos !
E sua "sugestão" para as molas dianteiras é um pouco pior do que a dos feixes de molas !
Só tenho uma coisa a dizer sobre o assunto: Não AMOLA !!!!
Hahahahahhh....
Dotô,
Num vai na onda do Zuzu nem do Viví !
Somando os dois, num dá 1/2 !