sábado, 26 de dezembro de 2009

MGB 1979

Este chegou ontem !
É de um amigo nosso, que se deu de presente de natal !
Vamos aguardar que ele apareça para comentar sobre o carro.

13 comentários:

  1. Gostei!

    Se mudar a cor então, vai ficar um show.

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  2. Hehehe, mal posso aguardar para me tornar um gentleman-driver!!!
    Cuida bem do meu MGzinho aí!!

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  3. Buonanno,
    De cara também não gostei da cor, mas depois de 3 dias já estou até achando simpática !

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  4. Luís,
    Pode ficar sossegado ! Hoje vou até levá-lo prá almoçar comigo ! Também estou matando saudades de andar de MGB. É bem mais divertido do que andar de caminhão !

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  5. Não gosto desse modelo, tem os parachoques de borracha. Os mais antigos são mais bonitos e melhores de suspensão.

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  6. Os antigos tinham a suspensão mais firme. Achei este meio macio demais. Mas preciso verificar os amortecedores.
    Os parachoques não são prolema. É só trocar pelos de metal e colocar a grade. A carroceria é mesma, sem nenhuma modificação.

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  7. Luis, parabéns pelo carro. Como bem disso o M é um prazer de dirigir. Realmente é muito comum e facil a transformação para os parachoques de metal, mas acho que a originalidade manda.

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  8. Gustavo, nessa caso vou fazer uma concessão. Esses parachoques são horrorosos. Um acerto na suspensão para ficar próximo dos pré-74 (mais baixos e firmes) tb está previsto.

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  9. M,

    Arrume num ferro-velho as molas dianteiras inglesas (originais) dos modelos pré-1968. s tailandesas que existem por aí à venda cedem logo.
    As traseiras não tem jeito, ou você compra um par pré-1968 num ferro velho ou na Moss ou Victoria British. A Moss não costuma ter e as que a Victoria British vende como de altura standard são muito altas. Eu trouxe dos EUA um par de feixes de mola desses da Victoria British para o meu MGB 1967 e tive que calandrar lâmina por lâmina para o carro não ficar com pinta de dragster, e colocar lâminas de teflon entre as lâminas metálicas. É necessário umas duas tentativas até acertar o ponto, deixando a parte traseira do fundo do monobloco 1 cm mais alta que a parte dianteira, para nivelar com o peso dos ocupantes. Faça isso aqui no Brasil porque a mão de obra é mais barata que aí nos States.

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  10. Aproveite e substitua as rodas 5 Rostyle por reproduções de Minilite. E um volantinho Motolita também cai bem.

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  11. Se mudarem alguma coisa no carro vou contar para todo mundo, sou capaz até de ir nos jantares engordurados das cidades turísticas decadentes que promovem encontro de tranqueiras velhas.
    O duro será aguentar as frigideiras das barangas vestidas de brocado prateado parecendo panelas de pressão Panex ou Rochedo.
    Na hora do prêmio vou vaiar e berrar bem alto que o carro não é original.

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  12. Zuzu,
    Fica na tua e pare de falar bobagem !

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  13. Ôôô Vicente !
    Pare de inventar receitas mirabolantes !
    Só um orelha para comprar feixes de molas ! Acerta-se estes mesmos !
    E sua "sugestão" para as molas dianteiras é um pouco pior do que a dos feixes de molas !
    Só tenho uma coisa a dizer sobre o assunto: Não AMOLA !!!!
    Hahahahahhh....

    Dotô,
    Num vai na onda do Zuzu nem do Viví !
    Somando os dois, num dá 1/2 !

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