quarta-feira, 25 de março de 2009

O DIABO VERDE


Ford Thunderbird 1976 - Comprei esta barca por telefone e sem ver, só por causa do motor - uma usina de 460 c.i.
A ideia era retirar o motor/ cambio e jogar o carro fora. Mas quando recebi a josta, fiquei com pena. Era de único dono, muito novo e excelente de andar. Além disso, com todos os opcionais de fábrica. E tudo funcionando perfeitamente. Acreditem ou não, custou US$ 800.00.
Nas fotos, já no Brazil, fazendo o que ele mais gosta - enchendo o tanque !












17 comentários:

  1. Gosto dessas barcas para dar uma voltinhas pelo bairro,é divertido,fico imaginando como é hoje em dia andar diariamente num transito como o nosso...

    ResponderExcluir
  2. H.H.
    Andar no trânsito é impossível. A barca ocupa 2 faixas e faz menos de 3 km/litro.
    Mas na estrada vai bem ! A 120 km/h, faz mais de 8 km/l, porque o motor roda praticamente em marcha lenta, a 1.200 rpm.
    O engraçado é arrancar ! Não é muito rápido porque pesa 2.200 kg, mas arrasta os pneus por mais de 100 metros.

    ResponderExcluir
  3. Pode por na água que navega e além do mais é verdinho.

    ResponderExcluir
  4. Tá doido ???
    A CETESB falou que se eu fizer isto eles multam.
    Verdinho, não ! Verdão ! A josta é verde prá mais de metro, no perfeito conceito do monocromático.

    ResponderExcluir
  5. M ele ainda está com você ou já foi?

    ResponderExcluir
  6. Foi expulso da garagem do flat.
    Agora tem um novo lar, em Jundiaí !

    ResponderExcluir
  7. dou 500, mas não é para mim, vou mandar de presente para o tio Buonanno.

    ResponderExcluir
  8. Desista ! Não cabe em nenhuma garagem de apartamento.

    ResponderExcluir
  9. Um galão de premium só pra chegar na temperatura ideal...

    ResponderExcluir
  10. Ôôô Tio M não faz mal! Eu coloco ele no estacionamento.

    ResponderExcluir
  11. Rapaz, li todo o seu blog, parabéns! Desculpe a presunção do pirralho aqui, lá no blog do Buonnano. Na verdade a minha intenção era ilustrar como os carros ingleses de mecânica mais complexa correm o risco de ver seu coração substituído por um Chevy 151 ou 250, mas achei engraçado prolongar a discussão.
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luis Augusto,
    Seja bem vindo !
    Tudo bem, mas só quem não tem um mínimo de conhecimento faria uma heresia destas !
    Até que me agrada a ideia de um colocar uma "alma nova" em um antigo, mas fazer isto em um A-H, é passar de cavalo prá burro.
    O motor 3.000 é mais forte do que o 250S.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus...
    Caramba, eu sou apaixonado por antigos desse tipo, ainda mais "desconhecidos" (para muitos) como esse Thunder 76!
    Mas me diga uma coisa, M, você comprou ele de quem?!

    ResponderExcluir
  14. Comprou? acho que deve ter custado um susto e uma corrida.

    M,
    Veja se deixa de arrumar encrenca com os outros e faz novas postagens.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Aurélio !
    Comprei o verdão de uma senhora, que o tinha desde zero.

    Zullino,
    Conforme já disse, paguei USD 800 na josta sem ver, só pelas informações que a dona fez pelo telefone.

    ResponderExcluir
  16. M, o motor é 460 ou 440 ??? desculpe a ignorância ?

    ResponderExcluir
  17. M, tenho uma barca dessas só que 1974.
    Entra em contato para torcarmos umas informações!
    Big74bird@yahoo.com

    ResponderExcluir