segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

DATSUN 280Z 1975

Pronto, finalmente !

Aqui já repintado na cor original. Estava aguardando um parabrisas novo, já que meu distinto pintor fez o favor de quebrar o original...

Foi assim que encontrei o bicho pelo eBay !

16 comentários:

  1. Acho melhor colocar a foto de como está agora, assim não dá para fazer ofertas decentes. Aceita uma gaiola sem passarinho e com a portinhola quebrada? hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Oras, oras...
    Isto é estratégia de marketing !
    É importante mostrar o carro como foi encontrado. A curiosidade levará o promitente comprador a querer ver o carro pessoalmente.
    Afinal, ninguém compra um por fotos, né ?
    Mas sinto desapontá-lo com relação a trocas por gaiolas, terrenos na lua, tíme sharing do motel clube, etc...
    Por orientação expressa da diretoria, no momento só estamos aceitando trocas por notas de $100.

    ResponderExcluir
  3. É doido ?
    Só coleciono daquelas que tem a careta do "seu" Franklin.

    ResponderExcluir
  4. Renato,
    Vc tem toda a razão !
    A receita deste carro é explosiva. O motor 2.800 injetado esbanja torque, e o conjunto é muito bom.
    A Nissan "matou" a marca Datsun, mas a evolução deste carro continuou até os dias atuais.
    Obrigado pela visita !

    ResponderExcluir
  5. M,
    Gosto desses carros. Havia um aqui no Rio mas sumiu ....

    ResponderExcluir
  6. Oi Vicente !
    O Fiero é muito bem construido !
    Ouvi falar deste do RJ, e que está sendo "transtornado" em uma F40. Uma pena...
    Abraços !

    ResponderExcluir
  7. O Fiero não, falo do Datsun. Gosto desses carros.
    Quanto à F40 que está sendo feita aqui no Rio, não sei sobre que plataforma ela está sendo montada. Apenas sei que será utilizado um Chevy V6 que não é o da Blazer.

    ResponderExcluir
  8. Xííí...
    Tô ficando xarope. Respondi acima pensando no carro errado !
    Não sabia da existência de um 280Z aí no RJ.
    Só conhecí um 240Z aqui em SP.
    Os Datsun seguem bem a receita inglesa de carro esporte, mas com acabamento de desempenho superior.
    Com o 240Z, a Nissan ofereceu uma alternativa aos apaixonados pelos Austin-Healey.
    É mais ou menos óbvio, mas este motor 280, que já veio injetado, é ainda melhor !
    Por outro lado, por força da legislação americana, a partir de 1974, o carro ganhou parachoques enormes, indecentes, que não combinam com o carro.
    O pessoal por lá não se acanha, simplesmente remove as trapizongas e anda sem nada !
    Em 79/80, o motor passou para 3.000 c.c., mas o carro sofreu uma atualização estética que foi um desastre.
    Nestas alturas, a Nissan "matou" a marca Datsun, e lançou o novo 300Z como Nissan, já equipado com o excelente motor V6. Outro sucesso !
    E o carro continuou a evoluir, até o atual 370R, que dispensa comentários !
    Abraços !

    ResponderExcluir
  9. O bom desses Datsuns é que a Victoria British tem tudo quanto é peça.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tem tudo ! MAs o catálogo tá crescendo !

    ResponderExcluir
  11. Na verdade é a Black Dragon Automotive !

    ResponderExcluir
  12. Mr. M, boas...desculpe pela invasão...moro nos EUA e sou LOUCO por carros. Tenho um amigo que coleciona carros antigos e raros, e como todos está passando por dificuldades $$$$. Eu estou pensando em levar seus carros para vender aí no BR. Um deles é um datsun z280 1977, está com+ ou - 30mil milhas e ele é o único dono. dá pra imaginar, não é? Claro, vai depender de quanto os carros valem aí. Se puder me responder, muito obrigado. e-mail luttibittencourt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. M,só soube da atualização pelo seu comentário lá no meu buteco. Vc é uma figura! Devia escrever com mais freqüência, é um prazer ler suas tiradas.

    ResponderExcluir
  14. não li os comentários, caso esteja pra venda diga algo
    djfmgm@yahyoo.com.br

    ResponderExcluir