sábado, 7 de fevereiro de 2009

SAAB 96 SPECIAL - 1965

O antigo dono era tarado pela marca. Este carro era dele desde zero. Tem os manuais, as chaves e ferramentas originais. E o porta-malas está lotado de "repuestos".
O motor é o MC-850, com 3 carburadores e 60 HP, que fez história no Rallye de Monte Carlo.












16 comentários:

  1. Belo carro, M...
    Mas perco o carro, não a piada...
    Dizem que o motorista foi parado numa blitz, o guarda pediu os documentos, aí o cara diz:
    -SAAB com quem tá falando, meu?....

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  2. M, sinta-se convidado a visitar meu blog:

    http://www.botecodeaeroporto.blogspot.com/

    Esteja em casa, e traga as latinhas...

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  3. Manda uma foto dele para o club do MG que tem o Cezar que é maluco por esse carro e vão gostar de saber que tem um no teu blog.

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  4. Oi H.H. !
    O pessoal do clube só atualiza o site em ano bissexto.
    Vou mandar um email para ele.
    Obrigado !

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  5. Olá M, parabéns pelo Blog. Quem gosta de restauração e de colocar a mão na graxa, seu blog é o paraíso. Aproveito para convida-lo a conhecer no nosso site: www.fnva.com.br ... Abraço .. JCESAR

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  6. Não tem radio, mas com a pipoqueira funcionando não há radio que dê conta.

    Lindo, adoro esses SAABs ainda de dois tempos e 3 cilindros. Mas tem que saber guiar, do contrário, passa vergonha como uns pintacudas de DKW que envergonham a marca.

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  7. Zullino, senti uma ligeira ironia nesse seu comentário...

    Algo a ver com um certo #96???

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  8. Hahahahahh...
    Não ! Imagine...

    Mas falando sério, o carro é um capetinha. Apesar dos 850 c.c., anda como um 1.000 c.c. novo, apesar de ter 44 anos no lombo.

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  9. Ironia alguma, seria ironia se não fosse verdade, hahahahahahaha

    Conheço muito bem DKWs, tive uma Vemaguete 1961 com motor de corrida com webers (1 1/2 na verdade), câmbio longo, freios ATE Campagnolo Dunlop (eram uma merda) e sei o que anda. Tive esse carro até sair os primeiros Passats de 4 marchas que eram impiedosamente ultrapassados na Piaçaguera Guarujá. Uma vergonha, tomavam pau de uma peruazinha que pensavam ser de algum tiozinho.

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  10. Ô Zullino, então me ajuda aí:
    Aquela tal embreagem automatica "Saxomat", ou algo parecido, dos DKW's, eram do tipo centrífuga com contrapesos, como aquelas de kart, que funcionam dentro de um "caneco"?

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  11. olá amigo

    entre em contato comigo via email.

    degennaromotors@bol.com.br

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  12. Pé,
    Nunca andei em DKW com a tal Saxomat e não tenho a menor idéia.
    Sempre andei de DKW com a Roda Livre ligada para proteger o motor e jamais deixá-lo reduzir o carro e perder lubrificação. Meu carro tinha motor, carburadores, câmbio e freios de um DKW de corrida. Podia andar de Roda Livre mesmo descendo a Serra Velha de Santos, os freios eram ruins, mas eram ruins sempre, não fazia diferença se estava frios ou quentes. Na realidade, o que era ruim nos freios era a força que se tinha que fazer, não tinha servofreio.
    Com a Roda Livre pode-se engatar qualquer marcha na redução sem usar a embreagem, para o motor tracionar o carro o mesmo tem que ser acelerado até que a "catraca da bicicleta engate." Todos os carros deveriam ter Roda Livre, seria uma "banguela institucionalizada".

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  13. Com roda livre eu andei, também.
    Dirigí bastante os DKWs, com e sem roda livre, com e sem lubrimat, mas a embreagem saxomat eu não conheci...
    Tô supercurioso pra saber como ela funcionava...

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  14. Ô M, deixa de preguiça, meu!
    Vê se posta alguma coisa...

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  15. Aqui no Rio, nos anos 60, dois Saabs participavam normalmente das corridas no antigo circuito. Um deles pilotado por Paulo Alarcão, outro por um tal de - esqueci o nome, mas não o apelido - "Cavalo Doido".

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