terça-feira, 6 de janeiro de 2009

FUSCA 1303 - 1974

Quando comprei, estava meio caidinho.
Melhorou bem...
Depois da reforma.
O 1303 tem painel mais moderno, e este veio com ar condicionado de fábrica.
Detalhe do parabrisas envolvente.
E, finalmente, na casa nova.

11 comentários:

  1. Hummm...

    Mr. M., não é este daí que tem suspensões McPherson nas quatro?

    ResponderExcluir
  2. Sim, mestre Joca !
    Mas só na frente.
    A suspensão traseira é parecida com a da nossa Variant II.
    O inexplicável fica por conta dos freios, a tabor, nas quatro rodas.
    Vai entender estes alemães...
    Prazer em vê-lo por aqui vendo as sucatas.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  3. Tem que ter emoção, mas um freio a tambor bem regulado dá para o gasto. Na realidade, o freio a tambor funciona inicialmente melhor que o freio a disco, o problema é que perde a eficiência.
    Adoraria ter um fusquinha desses automático e com ar condicionado.

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindão o fusca.
    Onde você pescou esse peixe?

    ResponderExcluir
  5. O freio a tambor é como gato: Não gosta de água.

    VW automático ? Me aguardem !!!
    Comprei uma caixa sportmatic de 911, e vou enfiar a josta em algum dos Fuscas !

    Pesquei este 1303 em Tampa, FL.

    ResponderExcluir
  6. Carro nota 10M.Vi seu comentario lá no blog do Felipe.O Interezzante é que os braços desta suspenção são longos né?Parece que a Bandeja/balança vai até a base centra do chassis.Cambio de Porche... quem sabe um Käfer-Nordstadt:
    http://www.kabeleins.de/auto/videos/sonstiges/artikel/10892/
    (depois do comercial tem o vídeo)
    Leo.

    ResponderExcluir
  7. Mr. M,
    sou apaixonado por fusca, e gostaria de saber como vc entra com estas "sucatas" (que não tem nada de sucatas) no Brasil?
    E este 1303, como eu consigo um bem baratinho para reformar? pode ser um 1302.
    E o motor porsche 911 de 1967, também me interessa.
    A suspensão McPherson do 1302 e/ou 1303, em qual veículo brasileiro saiu?
    Parabéns pelas reformas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. M,
    é possivle vc enviar-me seu número de telefone e email?
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. como vc fez pzrz importar esse carro????estou vendendo o meu para aquisição de um desses vc pagou qto no carro e qto nos tramites de importação??????

    ResponderExcluir
  10. Diogo,
    Comprei pelo eBay nos USA. A importação de carros de coleção (mais de 30 anos) é legal, mas paga os mesmos encargos de um veículo "0" km, e sai caro ! Este chegou no braZil por aproximadamente US$10,000.

    ResponderExcluir