terça-feira, 6 de janeiro de 2009

MAIS ANTES & DEPOIS

Porsche 912 1969 - 5 marchas. Encontrei pelo eBay, parado desde 1979, e fui buscar em Waverly Hall, nos cafundós da Georgia.
O 912, de roupa nova.
E o MGB, na reta final.

O MGB 1967 era bem original, só precisava de um novo lar.
Com uma pintura, ficou tinindo.
O Triumph Spitfire 1976 era carro de uso um casal hippie, que esteve em Woodstock, e acho que não trocava de roupas desde aquela época...

10 comentários:

  1. Esses MGBs são bons carros, tive um 1972 quando morei na California e 78 a 80. Comprei com 73 mil milhas e nunca queimou uma lâmpada. Não andam muito com o motor de trator que os equipa, mas vão bem em estradinhas de curva. Vendi com lucro para um professor de Stanford, o papa dos investimentos, prêmio Nobel de Economia, William Sharpe. Ele deve ter o carro até hoje, pois tinha uma coleção só de carros ingleses, uns 6, e andava com um Plymouth azul calcinha velho de fazer dó.

    ResponderExcluir
  2. Oi Zullino !
    Os MGB são bem robustos, e bons de guiar por causa da distribução de peso.
    Tenho tb um outro 74, que tem câmbio melhor e motor de 5 mancais, de funcionamento mais liso.
    Mas o MGA é mais bonito. Tenho um 1959, e logo colocarei as fotos aqui.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. M,
    O meu já tinha esse motor e cambio, mas não tinha rodas raiadas, eram de chapa e davam para o gasto. Usava o bichinho toda tarde, com chuva ou com sol, para ir em uma praia atras de Stanford, La Honda, ia e voltava por uma estradinha deserta. Essa praia é só para ver, não tem ninguém, pois a água é gelada mesmo no verão. Nos finais de semana o bichinho tinha que ir até Monterrey e Carmel. O único problema que deu foi ter o escape arrancado quando passei sobre trilhos. Chovia e minha mulher ficava dando risada ao me ver todo molhado ir buscar a tralha. Não teve jeito, tive que entrar debaixo do carro e amarrar com arame no lugar onde estava, era o único lugar que cabia. Na segunda paguei 20 doletas e um cara soldou a bagaça.

    ResponderExcluir
  4. As rodas raiadas não são muito comuns nos USA.
    Em 1974, eu tive um MGB conversível 1969, sem capota e sem limpadores de parabrisas.
    Naquela época não chovia na CA. Fazia com ele Palo Alto - LA - Palo Alto, todos os fins de semana. Bons tempos !

    ResponderExcluir
  5. Quando ia para LA pegava a California 1 e não a 5 ou 101. É uma estradinha de costa cheia de curvas e segundo me disseram a "puliça" alivia lá. Deve ser verdade, fui ultrapassado várias vezes por Porsches e outras traquitanas potentes e nunca vi os caras se ferrarem, só uma vez um Porsche pegou um mato e árvore, mas a "puliça" não teve nada com isso.

    ResponderExcluir
  6. Para essas andadas na California instalei uns fones de ouvido para ouvir American Pie e a capota era sempre abaixada, o carro fumaçava um pouco, mas não era o motor, hahahahahaha. Bons tempos.
    http://www.youtube.com/watch?v=VsZFiMo8TIc&feature=related

    ResponderExcluir
  7. M, esse Porsche 912 me lembrou que mais ou menos na década de 80 comprei umas ações da de uma determinada empresa no lançamento. Depois de algum tempo, fui ver um 912 desses, se não me engano lá no Roberto Rovai. O carro não estava lá essas maravilhas, mas dava para arrumar tranquilamente. Como as ações já tinham dado um bom lucro, daria paravendê-las e ter comprado o carro tranquilamente. Eu, muito medroso, não comprei. Achei que as ações subiriam muito mais. Se arrependimento matasse já viu. Estaria mortinho da silva! Recentemente a empresa que eu tnha as ações foi encerrada e minhas ações viraram pó.

    ResponderExcluir
  8. Buonanno,
    Pois assim é a vida !
    As ações se evaporaram, e o 912 subiu de valôr.
    A ironia é que enquanto as ações despencam, vc ganha ulsera.
    E enquanto o valor do Porsche sobe, vc se diverte passeando com ele !

    ResponderExcluir
  9. amigos, sei que isso é muito relativo, mas qual seria um valor justo para um 912 no estado em que ele foi encontrado pelo "M", em dólares?

    ResponderExcluir
  10. Charles,
    Este custou US$5,000 lá nos USA. Mas isto faz tempo. Os preços dos 912 tem subido bastante.
    VC pode acompanhar pelo eBay.

    ResponderExcluir